Ligação

Projecto Biomassa a Circular: apresentação pública no dia 27/04, pelas 15H00, em Celeirós

O “Projeto Biomassa a Circular” pretende fomentar a circularidade, promover a redução de ocorrência de resíduos, favorecer a recuperação e o reaproveitamento de bens e contribuir para a colaboração e diminuição da obsolescência.
É constituído por dois elementos estruturantes, concretamente, a Loja de Máquinas e Equipamentos e o Mercado Troca por Troca.
A loja de máquinas e equipamentos está dotada de diferentes bens como, tesouras de poda, roçadoras, motosserras, escadas, etc. que serão emprestadas à população local para utilização nas operações de limpeza de jardins, quintais, áreas agrícolas ou florestais. Após utilização, os bens serão devolvidos à loja e, em “troca pelo uso”, os utilizadores entregarão à junta parte da biomassa decorrente das ações de limpeza ou bens em bom estado, que já não utilizem.
Esta biomassa será valorizada para a produção de estilha, por meio de utilização do destroçador que equipa a loja.
A estilha produzida será utilizada na manutenção dos espaços verdes da Junta ou será integrada no Mercado de Troca por Troca. Neste mercado qualquer pessoa poderá trocar bens usados em bom estado (livros, vestuário, calçado. Brinquedos, eletrodomésticos, …) por estilha ou pelo aluguer de uma das máquinas disponíveis em loja.
Os bens obtidos no mercado de trocas serão recuperadas e entregues a famílias economicamente mais vulneráveis.Máquinas

Ligação

Regulamento das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e da Componente de Apoio à Família (CAF)

Aprovado em Assembleia de Freguesia de 27.09.2018, para vigorar no ano letivo de 2018/2019 e anos subsequentes, até à sua alteração ou revogação.

Poderá também consultar este Regulamento em formato de papel junto das funcionárias da AAAF e da CAF.

Se pretender, envie-nos o seu e-mail que nós respondemos, enviando-lhe o Regulamento.

Consultar o regulamento.